5 motivos pra você assistir Final Fantasy VII: Advent Children


Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada por TUDO que tenha haver com Final Fantasy. Antes de ontem eu estava revendo Advent Children e pensei: Vou postar algo sobre FF no blog. wee* E acabou saindo esse post maravilhoso.
Então, vamos lá clique em Leia mais e acompanhe todo esse meu momento fangirl. 



SINOPSE 
Fonte: Wikipedia

A história começa na maior cidade desse mundo em crise chamada Midgar, cidade onde se localizava a antiga sede de uma enorme corporação de energia chamada Shinra. Ela era a única empresa que manipulava a energia chamada Mako, proveniente do Lifestream do planeta. Porém, o que a Shinra não sabia (na verdade fingia não saber) era que o Lifestream não era uma fonte infinita de energia, mas sim a força vital do planeta. Aqueles que sabiam disso resolveram se revoltar contra Shinra e formaram grupos revolucionários, um desses grupos era o AVALANCHE. O AVALANCHE decidiu explodir os reatores de Lifestream das cidades. Entre os membros dessa missão estavam Cloud Strife, mercenário ex-membro do exército de elite da Shinra, e Barret Wallace, atual líder do AVALANCHE. Além da SOLDIER, a Shinra também possuía os Turks, um grupo de espiões responsáveis por selecionar soldados para a SOLDIER e fazer o "serviço sujo" da Shinra. A Shinra procurava um lugar chamado "Terra Prometida", onde haveria uma quantidade infinita de Lifestream, para isso fazia pesquisas com os últimos remanescentes de um povo chamado Cetra, que, segundo eles, sabiam onde encontrar a Terra Prometida. A SOLDIER era uma elite de soldados que eram irradiados com energia intensa (Lifestream) e alguns recebiam células de JENOVA, que por um tempo se acreditou que era uma Cetra(um ser que veio dos céus).
Dois anos se passaram, a cidade de Midgar ficou em ruínas e a Shinra falida. Mas todos estão tentando se reestabilizar. Com isso, para piorar a crise aparece uma doença mortal chamada Geostigma, ainda sem cura. Com essa ameaça, Cloud é forçado a largar sua solidão, a dor que carregava em seu coração, e ajudar seus amigos e cidade contra o terror que ha de vir (LozzKadaj e Yazoo).

ATENÇÃO: PODE CONTER ALGUM TIPO DE SPOILER, LER SERA POR SUA CONTA E RISCO!

Então, na minha visão o filme é basicamente: Cloud seduzindo e sofrendo. Fim.... BRINCADEIRA!
Vamos falar sério agora.
Depois que o Avalanche resolveu explodir os reatores do Lifestream acontecem algumas coisas e blablabla. Ok.
Motivo um - O filme começa a ficar depressivo quando passa a cena da morte do Zack, que foi mentor e era o melhor amigo do Cloud. 

Motivo dois - Tifa é a florista do lugar.  Basicamente você passa o tempo inteiro achando que a unica coisa que ela sabe fazer é mexer com flores, e você, meu amigo ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO! Num certo momento você simplesmente descobre que a garota sabe lutar e ai que a coisa fica boa! Porque ela esta em uma igreja, sozinha, tendo que lutar com um cara que é três vezes mais forte que ela. Uh, tenso!
Motivo três - Tifa também cuida de Marlene e de Denzel, que é um garotinho muito fofo que também sofre com a doença do Geostigma.

Todo mundo que sofre com o Gestigma acaba ficando meio "isolado", por esta ser uma doença que provável seja contagiosa. Mesmo assim Tifa continua cuidando de Denzel.

No filme ha um grupo, de ex-amigos  do Cloud, que passam quase que o filme inteiro tentando achar onde eles esconderam a "MÃE". Eles acreditam que a mãe é um ser que veio dos céus, quase na época da explosão dos reatores de Lifestream.
Motivo quatro - O grupo dos três  (Kadaj, Lozz - que lutou contra Tifa -, e Yazoo) conseguem convencer todas as crianças que sofrem do Geostigma que eles tem um "lago" que traria a cura para elas. MAAAS, é tudo mentira! Eles acabam meio que "hipnotizando" todas as crianças e depois levam elas para a cidade para "ajudarem" a encontrar a mãe.
Motivo cinco - Ai começa toda uma batalha, aparece a Yuffie, o Vincent - que já tinha aparecido na luta no "lago" - e algumas outras pessoas. Elas acabam sendo o reforço do Claud na luta contra Kadaj. Que é quaaase a luta final.
Eu me NEGO a falar sobre ela porque seria um baita de um spoiler e no final pessoas iam querer me matar. BDKJSADASDA
Então, se quiserem saber o que acontece no final, assistam o filme e depois me digam o que acharam. 

Bye bye~


Nenhum comentário:

Postar um comentário